3 motivos para ter uma estratégia focada no cliente.

Há cada vez mais empresas na corrida para ter o melhor atendimento ao cliente, e segundo as pesquisas o investimento nessa área pode ser lucrativo. Equipes com abordagens focadas no cliente, como chatbots sempre ativos, aplicativos de mensagens e centrais de ajuda, conseguem mais crescimento na base de clientes e mais satisfação.

AMPLIAR PARTICIPAÇÃO NO MERCADO

As empresas precisarão de uma vantagem competitiva se quiserem ampliar sua participação no mercado. Uma maneira de conquistar clientes é por meio de um atendimento ao cliente excepcional, assim a experiência do cliente (CX) supera a concorrência em tempo de reação, agilidade e retenção de funcionários.

EQUIPE

O foco no cliente começa com a equipe de suporte. Treinar a equipe adequadamente e investir em tecnologias que facilitem seu trabalho.A inovação é necessária para manter a competitividade.

SUPERAR ÀS NECESSIDADES DO CLIENTE

A procura do cliente por canais de atendimento com as empresas cresceu 75% desde o ano passado. Canais como chat, suporte telefônico e whatsapp são os mais procurados pela praticidade e proximidade. Hoje a experiência do consumidor é um dos pilares mais importantes para o seu crescimento. Ela deve ter esses canais com rapidez na resolução das demandas.

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fonte: Enterprise Strategy Group (ESG).